Estudante participa de experiência de internet das coisas

Desafio era mover carrinho de corrida com a mente

21 de Julho de 2015

A Hackathon da Big Data University vai começar amanhã (22/07), no terceiro dia do CSBC 2015. Mas os monitores já estão apresentando aos participantes do Congresso os gadgets que serão disponibilizados no desenvolvimento de aplicações voltadas para o segmento esportivo e que utilizem a internet das coisas.

O estudante da UFPA, Paulo Patroca, ouviu as explicações dos monitores e se voluntariou para tentar mover um carrinho de corrida a partir de um instrumento de leitura de ondas cerebrais. Quanto mais relaxado, mais fácil enviar o comando para o equipamento.

Os monitores deram 30 segundos para ele fazer o carrinho funcionar. Mas nos primeiros segundos Paulo moveu o objeto pela "pista de corrida" montada pelos monitores da Big Data University, arrancando aplausos dos amigos.

"Sempre achei essa parte de robótica e internet das coisas muito interessante. É a primeira vez que venho para um CSBC e também meu primeiro contato com esse tipo de tecnologia. Estou achando tudo muito interessante", disse o participante.