Muitas novidades durante a cerimônia de abertura do CSBC 2015

Várias autoridades destacaram a importância do evento

20 de Julho de 2015

O Teatro GE, principal auditório do CSBC 2015, ficou lotado para a cerimônia oficial de abertura do Congresso. As atividades da noite começaram com uma apresentação cultural. Maracatu, Caboclinho, e, claro, Frevo, foram as danças típicas apresentadas aos participantes. Ao final, o hino de Pernambuco tocado em um clarinete, arrancou aplausos entusiasmados dos participantes.

Após a apresentação de dança, formou-se a mesa responsável por conduzir os trabalhos da cerimônia. O coordenador geral do CSBC 2015, Sérgio Soares, deu informações gerais do Congresso, tais como número de inscritos até o momento (1.941 pessoas). Ele também revelou que todos os estados da federação estão representados, sendo Pará, Maranhão, Paraíba e Pernambuco os mais participativos.

O presidente da SBC, prof. Paulo Cunha, fez um apanhado da sua gestão, as inovações implantadas ao longo de quatro anos à frente da SBC e agradeceu à coordenação do Congresso desse ano. "A organização trabalhou de forma intensa e colaborativa. O esforço é recompensado pela presença de vocês aqui", declarou.

O novo presidente da SBC, prof. Lizandro Granville, subiu ao palco e contou um pouco da sua própria trajetória na Sociedade Brasileira de Computação. A sua gestão começa na próxima quarta-feira (22/07), na Assembleia Geral da SBC, mas ele já apontou qual será o principal desafio pelos próximos dois anos: "Temos que aumentar nossa participação em uma sociedade em que computação esta se tornando commoditie. E vamos buscar a participação dessa juventude centrada em redes sociais e consumidora voraz de informação e tecnologia", defendeu.

Após os discursos dos demais membros da mesa, houve a entrega de alguns prêmios para figuras de destaque no cenário da computação brasileira.

A cerimônia encerrou-se com uma apresentação de Porto Alegre, cidade-sede do CSBC 2016.

Realização

Patrocínio

Diamante

Platina

Ouro

Prata

Bronze

Apoio

Desenvolvido por: