Último Pré-CSBC será realizado no CESAR

Mesa redonda vai discutir a “robótica emotiva”

29 de Junho de 2015

A robótica emotiva será a tônica da discussão do próximo Pré-CSBC, o círculo de mesas redondas que visam divulgar o 35º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2015). O encontro, aberto ao público, acontecerá às 17h da próxima quinta-feira (02/07) no CESAR Tiradentes (Rua Bione, 220 - Recife Antigo).

Na ocasião, o engenheiro do instituto, Henrique Foresti, falará sobre o tema a partir da experiência com o Robô I-Zak, desenvolvido pela equipe do CESAR em parceria com o projeto CIn-UFPE Voxar Labs e que se classificou para participar da Robocup 2015, na China. A mesa contará ainda com as intervenções dos professores Kiev Gama e Verônica Teichrieb (ambos do CIn/UFPE) e dos designers HD Mabuse e Leo Lima.

“Estamos vivenciando um momento em que os robôs deixam de estar isolados nas linhas de montagem e chegam às casas das pessoas. A robótica emotiva nasce de uma demanda do mundo contemporâneo de articular robôs que atendam às necessidades das pessoas. E essas necessidades permeiam tanto os requisitos funcionais, como também emotivos”, explica Henrique.

O Pré-CSBC no CESAR se realiza 20 dias antes do CSBC 2015, que acontecerá entre 20 e 23 de julho, em Pernambuco, e que terá o Centro como um dos patrocinadores. 

Durante o Congresso, o CESAR promoverá a 1ª Oficina de Robótica já realizada em um encontro da SBC.

Quando: 02 de julho de 2015, às 17h.
Onde: Auditório do CESAR Tiradentes – Rua Bione, 220 - Recife Antigo.
Evento gratuito.

Realização

Patrocínio

Diamante

Platina

Ouro

Prata

Bronze

Apoio

Desenvolvido por: