Atividades do Pré-CSBC serão realizadas dentro da programação do CONSOLINE

Oficina de Robótica e mesa redonda sobre internet das coisas visam divulgar o 35º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, em julho

17 de Abril de 2015

O Pré-CSBC, atividades e encontros que são realizados desde março para divulgar o 35º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2015), terá um espaço dentro da programação do CONSOLINE (Congresso de Software Livre no Nordeste). Os dois encontros serão realizados no próximo dia 25 de março, no Sesi de Areias, das 9h às 17h.

Ao longo do Pré-CSBC no CONSOLINE, será realizada uma oficina de robótica. Pela manhã, os participantes terão acesso a informações sobre os hardwares utilizados na construção de um robô. À tarde, a conversa será em torno dos softwares necessários para controlá-lo. Ao final da oficina, os autômatos serão expostos e apresentados aos demais participantes.

Também no horário da tarde, o Pré-CSBC vai promover uma mesa redonda sobre a internet das coisas (tema do CSBC 2015). Professores do Centro de Informática da UFPE (CIn) serão os mediadores, enquanto representantes do CONSOLINE e convidados de outras instituições de TIC irão debater o assunto.

Quem se inscrever para o CONSOLINE poderá participar das atividades do Pré-CSBC, pois não haverá necessidade de realizar nova inscrição.

Sobre o Pré-CSBC - Uma vez por mês, o Pré-CSBC vai promover debates sobre o tema “A internet de tudo, toda observada” em locais ou instituições de ensino que tenham em sua grade cursos ligados à Computação. O primeiro encontro foi no dia 24 de março, no Centro de Informática da UFPE. O segundo aconteceu no dia 16 de abril, na Faculdade Boa Viagem (FBV), no Ipsep.

Sobre o CSBC 2015 - O 35º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2015) terá como palco o Centro de Convenções de Pernambuco, de 20 a 23 de julho de 2015. O Centro de Informática da UFPE (CIn/UFPE) é o organizador oficial do evento e está montando a programação em torno de um tema que está sendo considerado por especialistas uma das mais importantes tendências do setor de computação no mundo inteiro. “A internet de tudo, toda observada”, contemplando assuntos relacionados à chamada “Internet das Coisas”.

Sobre o CONSOLINE – É o Congresso de Software Livre no Nordeste.  É um evento constituído junto à comunidade Pernambucana para divulgar, debater e fomentar o Software Livre no Estado. O encontro irá acontecer no sábado, 25 de abril de 2015, e vai discutir quatro pilares: Computação Gráfica e Realidade Aumentada, Soluções e oportunidades em Linux, Desenvolvimento e Tecnologias Hackers. As inscrições podem ser feitas online pelo site: www.softwarelivrene.org

Realização

Patrocínio

Diamante

Platina

Ouro

Prata

Bronze

Apoio

Desenvolvido por: