CSBC 2015 terá feira de robótica inédita

2 de Março de 2015

Os robôs estão totalmente inseridos no dia a dia das empresas, das indústrias e até mesmo da educação. A robótica, ciência que estuda a construção de robôs, envolve várias disciplinas, como engenharia, eletrônica, física, computação, entre outras. À primeira vista, construir um autômato pode parecer algo extremamente difícil e complicado, mas uma oficina de robótica promete desvendar todos esses mistérios.

 

O evento será realizada dentro da programação oficial do 35º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2015), marcado para acontecer entre os dias 20 e 23 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco. A 1ª Oficina de Robótica do CSBC vai acontecer ao longo de dois dias, em um estande aberto, localizado no hall do Congresso. As inscrições (ainda sem data definida) serão realizadas pelo site do CSBC (csbc2015.cin.ufpe.br).

 

A cada dia será formada uma turma de 25 pessoas. Os participantes serão divididos em grupos, e cada grupo terá que desenvolver o seu robô levando em conta aspectos como design, tecnologia utilizada e conhecimento dos equipamentos empregados na construção do autômato.

 

“Nosso objetivo, com essa oficina, é fazer com que os participantes coloquem a mão na massa e desmistifiquem ideias pré-concebidas sobre arobótica, além de contribuir para o desenvolvimento da internet das coisas e sua atuação na sociedade”, explica o pesquisador do C.E.S.A.R e coordenador da oficina, César França.

 

Ao fim do segundo e último dia da oficina, os robôs montados pelos grupos serão expostos para todos os participantes do evento. “Vamos mostrar que é possível desenvolver robôs que possam ser construídos em benefício da sociedade e que possam ser utilizados no dia a dia das pessoas”, diz César.

 

Realização

Patrocínio

Diamante

Platina

Ouro

Prata

Bronze

Apoio

Desenvolvido por: